• Programa voltado a servidoras municipais vai estimular a liderança feminina nas equipes
Publicado em 10/03/2023 - 07:58  |  Atualizado em 09/05/2023 - 14:00

Pioneiro na esfera pública, o Programa Rio Liderança Feminina está com inscrições abertas até o dia 18 deste mês, para o segundo ciclo. A iniciativa, do Instituto Fundação João Goulart, tem como objetivo estimular as servidoras municipais, por meio de ações de reconhecimento, capacitação e desenvolvimento, além de favorecer o autoconhecimento para impulsionar o protagonismo pessoal dessas profissionais.

A Secretaria Especial de Políticas e Promoção da Mulher é parceira no projeto. Há 50 vagas para servidoras que ocupam cargos comissionados nas administrações direta e indireta. A inscrição deve ser feita no site da FJG (fjg.prefeitura.rio), e o resultado sai no próximo dia 25. O início do programa está previsto para abril.

Essa iniciativa contribui para uma gestão com mais equidade de gênero na Prefeitura e incentiva o desenvolvimento de competências e a criação de políticas e práticas que fortaleçam e potencializem a atuação das servidoras no contexto governamental.

A seleção seguirá critérios de diversidade, raça e cor, idade, identidade de gênero e órgão de lotação. Além disso, serão avaliadas a trajetória da servidora, a defesa dela para participação no programa e as metas de desenvolvimento profissional dentro do Rio Liderança Feminina. O ciclo terá duração de um ano.