Prefeitura do Rio apoia ação #BoraDescer

Publicado em 08/02/2024 - 16:20  |  Atualizado em 26/02/2024 - 16:21
Foto: divulgação

Ação #BoraDescer, que começa neste carnaval e incentiva moradores de prédios a descerem para buscar suas entregas

Iniciativa é um ato de gentileza e respeito com o profissional de entregas

A Prefeitura do Rio, através da Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial do Rio de Janeiro (CPIR), apoia a iniciativa #BoraDescer, criada pelo iFood, empresa brasileira de tecnologia, com apoio da Superliga Carnavalesca do Brasil. A ação começa durante o carnaval do Rio de Janeiro, e tem como objetivo, a longo prazo, conscientizar os clientes do aplicativo para que desçam para buscar seus pedidos, como um ato de gentileza e respeito com o profissional que está no corre do dia a dia das entregas.

A campanha contará com duas ativações. Em parceria com a Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial do Rio de Janeiro e com a Superliga Carnavalesca do Brasil, a partir do dia 11 de fevereiro, começará a distribuição de copos com o mote #BoraDescer, em desfiles das escolas de samba das séries Prata, Bronze e do grupo de Avaliação, na estrada Intendente Magalhães, na Zona Norte.

Para a coordenadoria de CPIR, a campanha #BoraDescer também ajuda a combater o preconceito. Pesquisa Cebrap de 2023 mostrou que 68% de entregadores de aplicativo se declaram pretos ou pardos.

– A Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial da Prefeitura do Rio festeja a parceria com o iFood e a Superliga no carnaval carioca. Entendemos que um trabalho de ativação contra o racismo depende de grandes instituições unidas em torno de uma pauta tão urgente. Por essa razão, vamos juntos na avenida conscientizar os foliões para a importância de denunciar o racismo no nosso portal de denúncias 1746, além disso, nos unimos ao iFood com respeito aos colaboradores que, em sua maioria, são pessoas negras. Portanto, colabore e #BoraDescer! – afirma Yago Feitosa da Paschoa, coordenador de Promoção da Igualdade Racial da Prefeitura do Rio de Janeiro.

• ENDEREÇO DO ÓRGÃO:
    Rua Afonso Cavalcanti, 455 – 13º andar
    Cidade Nova – Rio de Janeiro/RJ
    CEP: 20.211-110

TELEFONE:

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
    9h às 17h (segunda a sexta)

agendacvl.pcrj@gmail.com

EMAIL ASSESSORIA DE IMPRENSA
    imprensa.casacivil.pcrj@gmail.com

• DÚVIDAS, SERVIÇOS, INFORMAÇÕES OU DENÚNCIAS:
    Ligue 1746, acesse www.1746.rio ou entre em contato pelo Whatsapp 21 3460-1746.