• Prefeitura do Rio assina acordo de cooperação técnica com a Fundação Escola Nacional de Administração Pública
Publicado em 25/03/2021 - 14:18  |  Atualizado em 13/07/2021 - 15:33
Centro Administrativo São Sebastião, sede da Prefeitura - Divulgação/ Prefeitura do Rio

O acordo, inédito para a Fundação Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) e para a Prefeitura do Rio, tem foco na seleção de quadros para a alta gestão nacional para o governo municipal, com o objetivo de promover a cooperação técnica, científica e cultural e o intercâmbio de conhecimentos, de experiência e de informações. A parceria foi feita por meio de um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) e não envolve a transferência de recursos.

Nesse primeiro momento, será aberta seleção para três cargos comissionados junto à Subsecretaria de Transparência e Governo Digital, da Secretaria de Governo e Integridade Pública, da Prefeitura do Rio de Janeiro. São eles: Coordenador Geral de Governo Digital, Coordenador Geral de Relacionamento com o Cidadão e Coordenador Técnico de Proteção de Dados (do cidadão). Os salários chegam a R$ 15.000,00, para os cargos de Coordenador Geral de Governo Digital e Coordenador Geral de Relacionamento com o Cidadão e até R$ 12.000,00 para o cargo de Coordenador Técnico de Proteção de Dados.

– Eu fui participante de um processo seletivo da ENAP em 2019 e fiquei impressionado com a qualidade e o profissionalismo do time. Queremos trazer essa metodologia para a prefeitura do Rio e atrair os maiores talentos nacionais para o governo. Existe hoje um mercado de gestores públicos, pessoas que tem como missão mudar o Brasil. Sei que a prefeitura do Rio tem quadros muito qualificados e espero que os que se identificarem com as vagas também participem do processo. – informa o subsecretário de Transparência e Governo Digital, Bruno Bondarovsky.

O processo seletivo tem duração de um mês e é aberto todos os cidadãos, tanto profissionais sem vínculo com a administração pública quanto servidores públicos de qualquer uma das esferas e Poderes, com formação em nível superior, que tenham disponibilidade para residir na cidade do Rio de Janeiro/RJ. Os finalistas recomendados para a posição serão entrevistados pela Subsecretaria de Transparência e Governo Digital da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro, a critério do subsecretário, que será o responsável pela decisão final e nomeação dos profissionais.

As inscrições podem ser feitas a partir do dia 22/03/2021 até o dia 05/04/2021 às 23h59min. As informações sobre os processos seletivos conduzidos pela Enap ficarão centralizadas numa plataforma dinâmica. acessível a todos os candidatos, e estão disponíveis no site: https://www.enap.gov.br/pt/

• ENDEREÇO DO ÓRGÃO:
    Rua Afonso Cavalcanti, 455 – 13º andar
    Cidade Nova – Rio de Janeiro/RJ
    CEP: 20.211-110

TELEFONE:

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
    9h às 17h (segunda a sexta)

agendacvl.pcrj@gmail.com

EMAIL ASSESSORIA DE IMPRENSA
    imprensa.casacivil.pcrj@gmail.com

• DÚVIDAS, SERVIÇOS, INFORMAÇÕES OU DENÚNCIAS:
    Ligue 1746, acesse www.1746.rio ou entre em contato pelo Whatsapp 21 3460-1746.